aespecialistaprintsolutionabril2021.jpg

É muito importante que a escala RGB e a CMYK sejam aplicadas da forma correta para não comprometer o resultado final do seu trabalho.

Os padrões CMYK e RGB são padrões de cor utilizados em design de projetos, na criação de materiais gráficos, webdesign, material destinado a publicidade impressa e uma infinidade de outras situações.

O padrão RGB é referente às cores Red (vermelho), Green (verde) e Blue (azul), sendo utilizado nas cores de telas de TV, monitores e projetores.

Já o CMYK emprega as cores Ciano, Magenta, Amarelo (Yellow) e Preto (Black). É um padrão de quadricromia, sendo mais usado para impressão em papel, onde 4 cores geram uma qualidade final melhor do que apenas 3.

Devido a essa diferença é que uma mesma imagem vista no monitor apresenta leves alterações na tonalidade ao ser impressa.

No caso de imagens para web o padrão adotado é o RGB, enquanto que em materiais impressos é o CMYK.

Cada um tem seu princípio de representação de cores. Os matizes RGB são chamados aditivos, enquanto os CMYK são subtrativos. Isso ocorre porque os monitores emitem luz e o papel a absorve.

Salve este post para rever sempre que a dúvida entre usar RGB ou CMYK aparecer.


Para impressões com qualidade profissional, feitas por uma empresa experiente, com mais de 20 anos de mercado, solicite seu orçamento.

 

Ligue agora e fale com Francisco  (11) 3392-6544. Ou envie mensagem para francisco@graficaprintsolution.com.br

Aguardamos seu contato =D

www.graficaprintsolution.com.br | www.facebook.com/GraficaPrintSolution | www.instagram.com/graficaprintsolution