O que deve ser informado

na solicitação do orçamento:

 

1. Qual é o tipo de material (catálogo, lâmina, folder, revista, panfleto, pasta e etc)?

2. Descreva as medidas em milímetros ou de acordo com a folha, como “A3, A4, A5”. Por exemplo 200 x 270 mm (especificando o local da dobra), e as dimensões do formato aberto: 400 x 270 mm.

 

3. Indique a quantidade (1.000/ 2.000/5.000/20.000 e etc).

 

4. Indique se terá 1 lâmina ou mais.

 

5. Indique o tipo de papel para cada lâmina (por exemplo, a primeira lâmina em couchê brilhante 230 g e demais lâminas couchê fosco 115 g). Saiba mais sobre as gramaturas e tipos de papel nas amostras de nosso folder.

 

6. Informe as cores de impressão (4 x 0/4 x 1/4x4 cores). Também é muito importante ressaltar se o trabalho deverá ser impresso em CMYK ou Pantone. Lembre-se de indicar se a quantidade de cores é a mesma em todas as lâminas do trabalho.

 

7. O material será sangrado?  /  8. A arte será fornecida?

 

9. Terá dobra? quantas dobras? só vertical, em cruz, sanfona, etc?

 

10. Será com grampo, furo, picote (simples ou interrompido para destaque de uma parte do impresso)?

 

11. Terá corte (especial ou reto) e/ou vinco?

 

12. O tipo de refile pode ser diferente também, caso as bordas sejam arredondadas, por exemplo.

 

13. Serão feitos acabamentos especiais? Quais?

 

- Relevo seco (é aquele que fica “afundadinho”) - Relevo americano (fica “altinho”) - Verniz UV (com reserva ou total em alguma face)

- Laminação brilhante ou fosca. Dica: todo material de cor “chapada” precisa de uma laminação ou irá borrar.  - Faca para corte especial - Espiral ou Wire-o

 

Com essas informações, você terá um orçamento completo e sem margem de erro ou alterações posteriores. Siga essas instruções e, com certeza, ficará ainda mais satisfeito com os nossos serviços. Qualquer dúvida, entre em contato e teremos prazer em ajudar.